O Fascinante Mundo Submarino






A visita à Cúpula na EB2,3/s
No dia 22 de Abril, na parte da manhã, os alunos do 2ºano fomos visitar à EB2,3/S dentro da cúpula, em forma do Planeta Terra, ver e ouvir sobre a vida no mar. Esta actividade surgiu uma vez que era o Dia da Terra e estávamos a comemorar o dia da Eco- Escolas.
Este tema foi-nos contado por um senhor que nos explicou que tínhamos de fazer para conhecer bem a história que ia ouvir. Primeiro estar com os olhos e ouvidos bem abertos e segundo estar em silêncio.
Eram onze horas e quarenta e cinco minutos e entramos num insuflável onde nos sentamos no chão.
Quando começou a ficar escuro começamos a ver as imagens da história que se chamava O Fascinante Mundo Submarino.
Havia uns homens que andavam no mar à pesca e um dia âncora do barco ficou presa. No barco havia um submarino que eles usavam para ver como era o mar. Havia muitos mexilhões que passavam a vida agarrados às rochas, caranguejos no meio das rochas e camarões a fugir …
O submarino foi descendo até que avistaram um grande tesouro à espera que fosse encontrado. Entusiasmaram-se tanto que nem repararam que a âncora tinha sido presa por um polvo com uns grandes tentáculos. Quando avistaram, o sucedido decidiram assustá-lo com o apito do barco e o polvo largou imediatamente a âncora.
Quando o submarino subiu para a superfície começaram a ver lindos golfinhos a fazer lindos saltos à volta do barco, como estivessem a dar-lhes as despedidas.
Todos nós gostamos de ver esta história e ficamos a perceber melhor que devemos manter os mares limpos sem os poluir.
Trabalho de grupo do 2ºano

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão