Tree Parade em Caminha

Aos alunos, professores e educadoras das crianças dos jardins de infância e 1º Ciclo das escolas do Concelho:

Em nome da Câmara Municipal de Caminha, e enquanto vereador responsável pelo Pelouro da Educação desta autarquia, quero deste modo agradecer publicamente o magnífico trabalho efectuado pelas nossas crianças, no âmbito da “Tree Parade”, que todos podemos admirar na envolvente dos Paços do Concelho, até 30 de Março.

Promovida pela Câmara Municipal, e integrada nas comemorações do Dia Mundial da Floresta, esta colorida e criativa exposição veio demonstrar, uma vez mais, o empenho e a imaginação das nossas crianças, com o apoio inquestionável de professores, educadoras, pessoal não docente e pais na construção das árvores em causa. Vinte e cinco árvores de todos os tamanhos, cores e feitios, confeccionadas com materiais recicláveis diversos, mostram-nos como de tudo se pode fazer muito, com imaginação e boa vontade.

Como sempre, o Município fez questão de comemorar o Dia da Floresta com a comunidade escolar, por forma a sensibilizar os mais pequeninos para a necessidade de preservar e proteger o património natural, uma tarefa que a todos compete. Assim, a Câmara distribuiu pelos jardins de infância e escolas básicas do Concelho a estrutura das árvores, de modo a que cada escola fosse original e criasse o tipo de árvore da sua preferência. E os criativos resultados aí estão à vista de todos, merecendo o nosso justíssimo elogio!

Quero lembrar-vos que, depois de deixar Caminha, esta “Tree Parade” seguirá para Vila Praia de Âncora, ficando patente na Praça da República, de 23 de Abril a 2 de Maio.

Estamos orgulhosos de todos vós!

O Vereador da Educação

Flamiano Martins

Texto originalmente publicado em http://caminhaescola.blogspot.com/ e colocado neste blog com o conhecimento e a autorização do autor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão