EB1 de Vilarelho :: Ida à Feira do Livro do nosso Agrupamento

No passado dia 29 de novembro, quarta-feira, durante a tarde, visitámos a Feira do Livro do nosso Agrupamento, instalada na sala de alunos da EB23S de Caminha. Fomos recebidos pelo prof. Paulo Bento, Coordenador da Equipa da Biblioteca Escolar, e pelo prof. Fernando Borlido que nos apresentou a obra "AROYO E A GALINHA EVALINA", uma história de Bernardino Pacheco, ilustrada por Isabel Soares. 
 A leitura dramatizada da história, feita, de forma ímpar, pelo prof. Borlido, cativou a nossa atenção e levou-nos ao mundo da imaginação. Durante alguns minutos, as personagens da história ganharam vida e desfilaram à nossa frente para espanto de todos. Importa, ainda, dizer que a ilustradora Isabel Soares foi professora no nosso Agrupamento, situação que nos levou a dispensar um carinho especial a todo o trabalho de ilustração da obra apresentada.
Finalizada a apresentação da obra, tivemos o prazer de folhear os livros que mais atraíram a nossa atenção na feira e de fazer algumas compras.
O nosso agradecimento aos profs. Paulo Bento e Fernando Borlido, por nos terem recebido tão bem, e à Câmara Municipal de Caminha por nos ter disponibilizado o transporte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão