“INSUCESSO ESCOLAR” ::: Conferência com o Dr. Nuno Lobo Antunes

No passado sábado, dia 28 de março, pelas 21 horas, decorreu no Auditório da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais, em Caminha, a Conferência “Insucesso Escolar”, da responsabilidade do Dr. Nuno Lobo Antunes, organizada pelo Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, pela Associação de Pais do Agrupamento e pelo Grupo Recreativo e Cultural dos Amigos de Seixas, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha. 
Usando uma linguagem muito acessível e com uma referência constante a exemplos concretos para melhor explicitar os conceitos abordados (dificuldades de aprendizagem, perturbação de hiperatividade com ou sem défice de atenção, dislexia e autismo, entre muitos outros), o conferencista cativou a plateia durante mais de duas horas, plateia esta maioritariamente composta por pais e encarregados de educação, educadores, professores e assistentes operacionais. 
No final da conferência e após uma breve sessão de autógrafos, a professora Maria Esteves, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, em nome da organização, agradeceu a disponibilidade e ofereceu ao Dr. Nuno Lobo Antunes a obra “Ruas de Caminha”, de Paulo Torres Bento, docente do Agrupamento e historiador do concelho. 

A organização, 
Agrupamento de Escolas Sidónio Pais 
Associação de Pais do Agrupamento Sidónio Pais 
Grupo Recreativo e Cultural dos Amigos de Seixas 

Biografia do conferencista:
Nuno Lobo Antunes (Lisboa, 10 de Maio de 1954) é um médico pediatra português e escritor. Licenciado em Medicina, em 1977, foi assistente hospitalar de Pediatria e coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi membro da Comissão de Neurologia do Children Oncology Group, consultor de Neurologia Pediátrica para o Departamento de Neurologia e Pediatria do Memorial Hospital for Cancer and Allied Diseases e para o Presbyterian Hospital, em Nova Iorque. Na mesma cidade, foi professor auxiliar de Neurologia e Pediatria no Weill Cornell Medical College, pertencente à Universidade de Cornell. Atualmente é diretor médico e coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia do PIN - Progresso Infantil, em Carcavelos. Nuno Lobo Antunes publicou os livros "Vida em mim", em 2010, "Mal entendidos", em 2009, e "Sinto muito", em 2008. 

Para saber mais sobre a temática da conferência, visite:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão